terça-feira, 29 de maio de 2012

Visita á ALMAP

No dia 10 de maio de 2012 ocorreu uma visita com a turma de Publicidade e Propaganda do Periodo Noturno da Faculdade UNASP á ALMAP BBDO, chegamos e fomos colocados numa sala onde continha uma mesa de centro com várias cadeiras, um ambiente que transmitia paz e tranquilidade. Logo depois chegou Mônica, a secretária e Atendente da Agência, onde nos posicionou e deu detalhes do que iria acontecer, falou a duração e disse que teríamos alguns intervalos nas palestras para comermos algo e descansarmos também nos disse que a empresa foi fundada em 1956 e foi a primeira a ter capitais totalmente Brasileiros. Nos apresentou também todos os clientes da ALMAP e entre eles estão: Pepsi, Havaianas, Revista Billboard, Volkswagen, Balduco, O Boticário. Com as propagandas de todas essas marcas a ALMAP conseguiu até hoje o feito de 72 Leões no Festival de Cannes.
Logo depois veio  Isabela ela trabalha na parte do Atendimento da Empresa, e nos explicou que o atendente é uma das partes mais importantes da empresa de Publicidade, pois é a parte responsável pela ligação direta entre cliente  e agência. É responsável por fazer o Briefing  do cliente. Uma vez desenvolvido um trabalho , é o atendimento quem mostra ao cliente e o cliente pode aprovar ou não esse trabalho, se não aprovar volta para o profissional de criação. Também explicou que atendimento é responsável pelo sucesso ou não da empresa, por que ela conhece casos que muitos clientes ficaram na empresa pelo seu atendente e não pleas propagandas que não superavam suas expectativas.
Depois de Isabela entrou na sala o Paulo Coelho que cuida da área de planejamento da empresa. Com um visual todo diferente e com um tênis roxo Paulo nos contou um pouco de como funciona o planejamento e nos disse que o planejamento trabalha com planos de verbas, comunicação e marketing dentro da empresa. E nos explicou também seu visual diferente dizendo que ele queria se diferenciar dos outros, externar o que ele é por dentro.
Depois de um bombardeio de informações dos dois profissionais paramos 15 minutos para o intervalo onde a Agência nos trouxe um recipiente de vidro cheio de

latinhas de Pepsi ( Uma de suas anunciantes ) e salgadinho e doces diversos. Logo depois dessa parada entrou na sala um Profissional da área de Criação chamado Thor.
Thor foi uma das palestras mais legais, pois seu jeito sossegado de ser e sua linguagem totalmente jovem nos fez sentir mais a vontade.
Ele nos mostrou trabalhos seus e nos explicou que a área de criação exige muita rapidez, por que geralmente os clientes pedem  que uma propaganda seja criada em 3 dias e quando eles dão uma semana é como se fosse o céu para os profissionais.
Ele também nos disse que é a criação que dá vida aos anúncios e que eles passam pro várias estéticas e várias edições para chegar na mão do cliente com perfeita qualidade.
Por ultimo entraram na sala as profissionais de Mídia Branca e Isabela que nos apresentaram vários trabalhos e comerciais que nos renderam várias risadas. As duas eram muito comunicativas e engraçados, elas nos explicaram que o profissional de mídia era responsável pelo orçamento das propagandas e como elas teriam que atingir o público criando idéias diversas. Elas nos apresentaram os Comercias da ALMAP que ganharam prêmios do festival de Cannes e logo depois abriram um tempinho para perguntas.
Uma das respostas melhores que elas deram foi: “ Não é a faculdade que faz um profissional e sim a capacidade que ele tem. “

O melhor de tudo é que a visita é totalmente gratis é só ligar para a ALMAP e agendar o seu horário e dia de visita no site deles estão todas as informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário